Tempo de leitura: 2 minutos
Esse artigo tem como principal objetivo, apresentar novas perspectivas para que você possa despertar. Muitos de nós estamos presos as ilusões, o véu de Maya, e sendo manipulados a todo o instante desde a infância. Agindo como robôs e desconectados do verdadeiro significado do EU SOU, vive como vivo sem saber que já está morto. Verdadeiros zumbis!
Já assistiu ao filme “Matrix”, onde o personagem Neo é despertado da Matrix por Morfeu, quando depois de se abrir a uma nova perspectiva teve que tomar uma decisão que poderia mudar sua vida por completo?
Faça a seguinte reflexão, imagine quantas pessoas no planeta fazem as mesmas coisas todos os dias. Acordam, tomam café, trabalham, almoçam, trabalham, voltam para casa, assistem aos jornais e novelas, jantam e dorme para mais um dia. No meio do dia, se juntam as “panelas” para julgar o próximo e reclamar de suas vidas. Os assuntos são sempre os mesmos. Vivem pelos prazeres, sendo egoístas e orgulhosos, exercitando um super ego exacerbado, achando que deve ser sempre o primeiro da fila em todos os momentos.
Infelizmente, a maior parte da população age dessa forma robótica. São escravos de seus desejos e iludidos pelo sistema e suas mentes frágeis. Muitos não são nem o que gostariam de ser, guiados pelos pais como cães adestrados desde a infância. São infelizes, pois não sabem se impor na vida, vivem os desejos alheios com medo de enfrentar as mudanças.
É importante entender que tudo isso é uma grande ilusão e para despertar da Matrix precisa parar de voar, colocar os pés no chão e viver a realidade. Passar a vida desconectado da realidade procurando viver realidades paralelas é o problema.
Nosso querido mestre Jesus, nos fala na Parábola dos Talentos, sobre a forma em que podemos nos iluminar, desenvolvendo ferramentas morais, buscando novas perspectivas através do conhecimento e despertando os verdadeiros talentos individuais em prol DO TODO.
Existem vários caminhos para se chegar AO TODO e tenha certeza, no momento que estiver preparado para o despertar, novas energias irão se apresentar. Já ouviu aquele velho ditado hindu “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”. Portanto, esteja aberto as mudanças e deixe fluir.
Quando começar a despertar, muitos podem dizer que você está doido, serão contrárias as mudanças, irão criticar, pois ser diferente é complicado nesse mundo de mesmice e ignorantes. Seja firme em suas atitudes, lembre-se que é divino e que é responsável por tudo que acontece em sua vida, inclusive o seu despertar.
Muita luz para todos!